Decoração: Parede nova


Adicionando uma nova categoria aqui, decoração.

Gente, eu amo decoração, não entendo muito, mas amo ler sobre o assunto, ver vídeos, fotos, amo “DIY”.

Hoje vim compartilhar com vocês sobre um artigo para pessoas que pretendem mudar uma parede de casa.
Claro que sem muitos gastos, pois a vida não está fácil para ninguém né. Então vamos lá. São dicas fáceis, baratas, que ficam lindas e diferenciadas.


A 1ª dica é usar papel de parede de estampa chevron (não sei se é assim mesmo que se fala no Brasil), está super em alta e é lindo, especialmente numa cor sutil como a da foto.


A 2ª dica é estampa espinha de peixe. É um clássico e é tendência. Fica ótimo em um lavabo ou na copa.


3ª dica: papel de parede com estampa de pirâmide. A escolha dessa estampa é uma decisão corajosa. É uma ótima sugestão para apenas uma parede e móveis com uma cor padrão.
Se você gosta de mudar a decoração com frequência, usar estampas nos estofados, considere uma parede lisa, sem desenhos e estampas. O papel de parede não dá para mudar facilmente e você não terá muitas opções para variar a sua decoração.
Ps: Peça uma amostra do papel que você está considerando, cole na parede e conviva com ele por um tempo para ter certeza de que não vai se arrepender, antes de trocar toda a parede.


4ª dica: papel de parede de círculos. Esses contornos de círculos com um fundo branco fica bem leve. E deixa espaço para você brincar com as cores.


5ª dica: triângulos pintados à mão. Para um projeto mais simples, use triângulos maiores e menos cores; marcar as formas usando fita adesiva antes de iniciar o trabalho. Antes de começar, use um lápis para notar que cor vai aonde diretamente na parede para evitar confusão.
Pintura a mão não é fácil, mas para aqueles que tem alguma experiência em DIY (e muita paciência), tempo e um bom olho para detalhes precisos, pintura à mão pode ser uma ótima maneira de conseguir um ótimo resultado.


6ª dica: estampas de diamantes. Simples e divertido. Dá para fazer com papel contact.
Teste primeiro em um papel e depois em algum canto escondido da parede (atrás de uma cômoda, por exemplo) para garanti que a cor vai aparecer bem na parede.
Teste a distância em uma cartolina, antes de começar a aplicar na parede.


7ª dica: Moderna pintura de esponja. Você vai precisar de um trio de esponjas cortadas em triângulos em tamanhos diferentes, para que não fique aquela coisa arrumadinha demais. Carimbe a parede em linhas verticais.
Quanto a esse método, você tem que saber que vai ficar com uma aparência mais manchada. Se você prefere figuras mais nítidas, use o papel contact, como indicado acima.
A pintura de esponja é bem fácil, qualquer um consegue.


8ª dica: Estampas de bolinhas. Assim como os diamantes, esse é fácil, prático e bonito.
A cor escolhida vai definir o efeito. Alto contraste, como preto no branco, é mais dramática. Baixo contraste, como a pomba cinza no branco, é mais sutil.

Bom galera, essas foram as dicas que mais gostei.
Comentem aqui qual vocês mais gostaram.

Beijos
Fiquem com Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s