Maior amor do mundo

Em Marcos 12:30 está escrito: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. (‭NVI)
Em tempos que se fala muito de amor, que Deus é amor, que devemos amar uns aos outros, etc, nesse verso em Marcos Deus nos orienta que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus acima de TODAS as coisas.
 
Às vezes fica difícil entrar na nossa cabeça o que isso significa, parece que entendemos o que Jesus está dizendo, mas não procuramos compreender o que realmente quer dizer. Amar a Deus acima de todas as coisas significa amar mesmo, mais que seu celular, mais que a internet, mais que seus pais, mais que seu cônjuge, mais que seu filho.
 
Agora parece difícil amá-lo mais que todas as coisas né, mas deixe-me mostrar que não é tão difícil quanto parece. Deus DEU seu único filho para morrer por nós (João 3:16), alguém da sua companhia celular faria isso por você ou qualquer outro cliente deles? Alguém da provedora de internet? Seu chefe? Seus amigos?
Está bem, essa parte foi fácil fazer você descartar o celular, o a internet, o trabalho, dinheiro.
 
Aí você pergunta “Mas e minha família? Como amar a Deus acima dos meus pais, cônjuge, filhos?”
Não tem como não amá-los não é mesmo? Mesmo que às vezes eles pisem na bola, mesmo que role umas briguinhas de vez em quando, mesmo que vocês se falem muito raramente, “eles são minha família, não tem como não amar”.
Mas sabe quem sempre está ao seu lado quando você passa por qualquer problema? É, Jesus. Não estou dizendo que não podemos amar outras coisas e pessoas, só que temos que amar a Deus mais que qualquer coisa.
“Ah, mas meu marido está sempre ao meu lado”.
E quando o problema é com o marido? Quem está lá para te amparar, te iluminar?
“Ah, mas…”
Está bem, e se todo mundo morrer? Quem não vai te deixar sozinho jamais? Ele não nos abandona porque nos amou primeiro (1 João 4:19)
 
Devemos amar a Deus acima de todas as coisas, Ele é tudo que temos. Se tivermos tudo, mas não tivermos a Ele, quando tudo se for, o que nos resta? Mas se tivermos Ele, pode tudo passar, mas Ele sempre estará conosco.
Tem como não amar?
 
Em Efésios 5:1 e 2 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. (‭Efésios‬ ‭5‬:‭1-2‬ NVI), diz para sermos igual a Jesus.
Sabe quando nossos filhos vão crescendo e começa a nos imitar? Tudo que fazemos na frente deles eles começam a imitar. É assim que Paulo diz que devemos fazer, como filhos devemos imitar a Cristo.
Mas será que temos cumprido isso? Cristo se entregou como oferta e sacrifício agradável a Deus.
Para falar a verdade é difícil até de ofertarmos nosso dinheiro, quem dera nos entregar em oferta né.
Se entregar a Deus vai além de cantar uma música de entrega, se entregar é atitude, é você mudar toda a sua vida em função de Deus, é você abrir mão dos prazeres da vida, é você viver como Jesus viveu.
A Palavra diz: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mateus 16:24)
Se entregar a Deus significa renúncia. Se você acha que se entregou e não teve que renunciar nada, talvez você tenha que rever seus conceitos de entrega.
 
Outra coisa que é muito forte nessa Palavra é que Jesus se entregou como sacrifício agradável a Deus. Será que a nossa entrega, o nosso sacrifício tem sido agradável a Deus?
Vamos pensar assim, se você fosse Deus e pai amoroso, esse seria um sacrifício agradável para você??
 
Vamos refletir um pouco pessoal, não é difícil amar a Deus mais que tudo, basta pensarmos um pouco.
 
Assistam o vídeo a seguir, é um complemento.
 
Beijos
Fiquem na paz!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s